Polícia

Motociclista morre e outros três ficam gravemente feridos em acidente

As mortes em decorrência de acidentes de trânsito continuam sendo comuns em Boa Vista e, geralmente, estão associadas à imprudência de condutores. Na madrugada desse domingo, dia 6, a vítima foi Mateus Damasceno Soares, de 20 anos, que colidiu a moto que pilotava de frente com outro veículo. O local do acidente foi o final da avenida Ville Roy, bairro Caçari, e aconteceu por volta das 3h45.

Segundo as informações da PM, quando chegou ao local dos fatos, uma equipe da Companhia de Policiamento Ambiental (Cipa) e socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) já estavam fazendo atendimento aos feridos que foram levados às pressas para o Hospital Geral de Roraima (HGR), dois deles em situação que requeria cuidados de urgência.

O jovem Mateus estava morto e não havia mais possibilidade de se fazer uma manobra de reanimação. 

Uma testemunha ocular contou para os policiais que Mateus conduzia uma moto Honda/Falcon, sentido bairro/Centro quando bateu de frente com a moto Honda/Bros, que era pilotava por um jovem de 19 anos. Cada um dos motociclistas carregava um colega na garupa da moto e, segundo a testemunha, estariam sem capacetes de proteção.

A perícia foi até a cena do acidente, realizou os procedimentos técnicos antes do corpo de Mateus ser removido pelo rabecão até o Instituto de Medicina Legal (IML). Na manhã de ontem, a família fez a liberação do corpo para realização de funeral e sepultamento. Todos estavam muito abalados. O caso será investigado pela Delegacia de Acidentes de Trânsito (DAT) a fim de que seja totalmente esclarecido. Os demais envolvidos na colisão continuam internados na Unidade de Saúde. (J.B)