Polícia

Motorista de acidente que matou bebê é autuado por homicídio culposo

Homem também foi autuado por outros crimes como desacato e lesão corporal culposa grave ou gravíssima na direção de veículo automotor

A Polícia Civil de Roraima autuou em flagrante o motorista A. M. L., de 49 anos, por homicídio culposo. Ele dirigia a Chevrolet S-10 envolvida no acidente que matou o bebê Dom Rhavi Marques Soares, de um ano, e feriu o irmão de sete anos, e a mãe deles M. S. P., de 30 anos.

O fato envolvendo três veículos, incluindo o Volkswagen Fox com três pessoas e o Renault Kwid com quatro pessoas (incluindo o bebê, o irmão e a mãe), aconteceu na tarde de domingo (7), no entorno da praça Simon Bolívar, conhecida como Bola do Trevo, no bairro São Vicente, na zona Sul.

Segundo a Polícia Civil, o motorista, demitido do gabinete do senador Chico Rodrigues (Democratas), se negou a fazer o exame de alcoolemia e disse que iria falar somente à Justiça. Além de homicídio culposo por influência de álcool ou de qualquer outra substância psicoativa, o motorista da S-10 foi autuado pelos crimes de desacato, resistência, lesão corporal culposa grave ou gravíssima na direção de veículo automotor sob a influência de álcool ou de qualquer outra substância psicoativa, e lesão corporal culposa na direção de veículo automotor.

A.M.L foi encaminhado por policiais rodoviários federais para a Central de Flagrantes da Polícia Civil. Depois, ele seguiu para a Audiência de Custódia, pois, segundo a corporação, o crime não cabe fiança em razão da alteração do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), que prevê prisão de motoristas que dirigem embriagados e provocam acidentes com vítimas.

Policiais civis informaram ainda que o Renault Kwid era conduzido pelo motorista de aplicativo D. A. S., de 20 anos. O estado de saúde dele ainda não foi divulgado. Integrantes do Fox foram liberados ainda no local.