Polícia

Motorista de aplicativo cai em emboscada de falsa cliente

Segundo a vítima, assaltantes estavam armados; eles aproveitaram a rua estreita para bloquear saída do carro

Um motorista de aplicativo foi assaltado por três homens em uma moto Honda CG ‘99’ de cor verde, na tarde desta sexta-feira (4), após atender ao chamado de uma falsa “cliente” no bairro Caranã, zona Oeste de Boa Vista. 

À reportagem da Folha, a vítima, que preferiu manter sua identidade em sigilo, explicou que havia terminado uma corrida no bairro Mecejana, e como estava cansado por estar trabalhando desde cedo, decidiu seguir para a casa da sua família, que fica nas proximidades de onde ocorreu o crime.

Segundo ele, já estava no bairro quando recebeu nova chamada no aplicativo para uma corrida no sentido Jardim Caranã – Aparecida, feito no nome de uma mulher que ele não consegue lembrar o nome.

“Quando cheguei no local de partida, um homem estava com a moto atravessada no meio da rua, que é muito estreita, me obrigando a parar. Aí aparecem mais dois, um ficou atrás do meu carro pra eu não sair, o que estava na moto e mais outro vieram pelas portas, batendo com a arma no vidro”, lembrou o motorista.

O motorista conta que após destravar as portas, um dos assaltantes sentou ao seu lado com a arma apontada e o outro realizou uma varredura no veículo atrás do dinheiro das corridas. Eles levaram cerca de R$ 100.

Ainda conforme o rapaz, o elemento vestido com bermuda tactel amarela, camisa preta e com cabelo moicano loiro, que havia sentado no banco do passageiro, deu um recado em tom de ameaça.

“Ele falou: ‘avisa teus parceiros que está só começando’. Eu acredito que estava falando dos outros motoristas de aplicativo”, disse.

Após o ocorrido, o taxista explicou que tentou visualizar o nome do perfil utilizado pelos criminosos, mas no aplicativo constam apenas os clientes que completam as corridas.

Apesar do susto, o motorista foi liberado sem ter sido agredido. Até o fim desta matéria, ele não havia registrado a ocorrência junto à Polícia Civil.