Polícia

Motorista de aplicativo é assaltado durante corrida

Os dois suspeitos teriam dado a voz de assalto durante o percurso do bairro Senador Hélio Campos em direção ao Pérola. O motorista, de 20 anos, disse que foi ameaçado com uma arma branca

Uma guarnição do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) foi acionada na noite desta segunda-feira 21, por volta das 23h40, para atender o pedido de socorro de um motorista de aplicativo, de 20 anos, que conduzia um FordKA branco, com última localização nas proximidades do bairro Pérola e do Anel Viário.

Conforme Relatório de Ocorrência Policial (ROP), a guarnição se deparou com o veículo parado em um acesso ao lavrado, ao lado da pista de contorno do Anel Viário, após alguns minutos de patrulhamento na região. O motorista do carro e o seu vizinho, de 30 anos, que também é motorista de aplicativo, também foram encontrados no local.

Aos policiais, o vizinho informou que também recebeu um pedido de socorro do amigo e resolveu sair rumo à última localização dada pelo aplicativo.

O motorista, por sua vez, explicou que atendeu um pedido de corrida de dois passageiros, sendo um deles um homem de 1,70m, saindo do bairro Senador Hélio Campos para o Pérola, e que, em determinada altura, o assalto foi anunciado. Ele disse que teria sido ameaçado com uma arma branca e não conseguiu enxergar direito os rostos dos envolvidos, que já estariam usando máscaras.

Segundo relato do jovem, próximo ao viaduto da BR-174 havia um veículo tipo picape parado e com os faróis acesos, que teria passado a seguir o carro. Em seguida, ele contou que foi colocado no porta malas do próprio carro. 

Em determinado momento, o motorista disse que os infratores teriam desinstalado o aplicativo de trabalho e subtraído a quantia de R$150 em espécie, além de abandonar o veículo e se desfazer do celular.

O motorista contou que, ao deixar o veículo na região de lavrado, ambos os criminosos teriam fugido com um veículo de apoio e as chaves do carro. 

A guarnição realizou patrulhamento nas proximidades, mas não foi possível encontrar os infratores.