Polícia

Motorista de aplicativo é sequestrado e ameaçado de morte

Informação é que suspeitos exigiam R$ 2.800 em dinheiro da vítima

Um motorista de aplicativo, de 23 anos, foi sequestrado na noite desta quarta-feira, 03. A polícia encontrou o veículo com a vítima e os três suspeitos de envolvimento no crime por volta das 19h, no estacionamento de um supermercado localizado no bairro Alvorada.

Segundo o Relatório de Ocorrência Policial (ROP), a Polícia Militar foi acionada para uma ocorrência de extorsão mediante sequestro. O denunciante informou que um amigo havia passado mensagem de que estaria sendo ameaçado durante uma corrida.

Ao conseguir o contato da pessoa denunciante, a PM foi informada de que os possíveis sequestradores e a vítima poderiam estar no Anel Viário. Foram até o local, mas não localizaram o veículo. Logo em seguida, o denunciante disse que estariam no estacionamento de um supermercado, no bairro Alvorada.

A polícia solicitou uma viatura mais próxima ao local para averiguar e a equipe do GIRO localizou o veículo, um Fiat Argo prata. Após a abordagem nos envolvidos, um dos três possíveis sequestradores estava conduzindo o carro, acompanhado da vítima com ou os outros dois envolvidos.

Conforme relato da vítima, ele havia alugado um carro, um Fiat Mobi, de um dos suspeitos. Se envolveu em um acidente e estava pagando o conserto. O suspeito pediu para verificar o serviço e não gostando da reparação, mandou a vítima entrar no Fiat Argo. 

Eles andaram pela cidade e no trajeto o suspeito exigia R$ 2.800 em dinheiro. Não tendo a quantia e sendo ameaçado de morte, a vítima enviou mensagens para os amigos pedindo o valor. 

“[Era] por volta de seis e meia da noite, eu tinha acabado de sair do trabalho. A gente conversou um pouco, expliquei para ele que não tinha o dinheiro no momento, mas que eu ia conseguir, ia buscar uma forma de poder pagar o que ele estava pedindo. Negociando. Só que ele pediu para entrar no carro e começou a exigir o dinheiro. Disse que eu tinha até nove horas da noite para conseguir o dinheiro ou ele ia me matar”, relatou a vítima.

O suspeito principal falou a polícia que queria que a vítima pagasse o conserto do carro. Os envolvidos têm entre 20 e 21 anos e foram conduzidos para delegacia para as devidas providências.

Veículo utilizado no sequestro (Foto: Aldênio Soares)

Leia mais: 

Motorista de aplicativo é morto com mais de dez tiros – Folha de Boa…