Polícia

Motorista de app é preso acusado de roubar passageira e jogá-la de carro

Na delegacia, o suspeito teria confessado o roubo e levou os policiais até sua residência, onde foi localizado o celular roubado da vítima

A Polícia Civil de Roraima prendeu um motorista de aplicativo de 24 anos acusado de roubar uma passageira e empurrá-la do carro em movimento. Ele foi localizado na última sexta-feira (13), no bairro Alvorada, zona Oeste de Boa Vista.

Nesse sábado (14), ele esteve na Audiência de Custódia, onde a prisão em flagrante foi homologada e convertida para preventiva.

Segundo a delegada do 2º DP (Distrito Policial), Miriam Di Manso, a vítima, ao registrar o boletim de ocorrência, relatou que o crime ocorreu por volta das 5h de sexta, quando ela solicitou uma corrida via aplicativo do bairro São Vicente, com destino à residência dela, no Centenário.

A vítima contou que, ao se aproximar do local, teve o celular roubado pelo motorista, que a agrediu e a empurrou do veículo em movimento. Conforme a delegada, logo após o registro da ocorrência, determinou o início das investigações e, inicialmente, foi identificado que o carro usado no crime era um Renault Kwid prata. Em seguida, foram iniciadas as diligências para identificar e localizar o infrator.

“Durante as investigações os agentes localizaram o proprietário do veículo. Na ocasião, ele informou que locava o carro e repassou informações sobre quem estava com o veículo”, contou.

Miriam Di Manso destacou que quando foi encontrado, o motorista confirmou que trabalhava com o carro pelo aplicativo e que estava realizando corridas no dia do crime. Diante dos fatos, ele foi conduzido à delegacia.

No 2º DP, o suspeito teria confessado ter praticado o roubo e levou os policiais até sua residência, onde foi localizado o celular roubado da vítima. Foram apreendidos mais dois celulares e o veículo usado pelo acusado. Todo material foi encaminhado ao 2º DP.

“Ele já era investigado por outro crime, nas mesmas circunstâncias, onde a passageira, ao solicitar uma corrida, também teve o celular roubado. Além de ter envolvimento em outras ocorrências como violência doméstica, ameaça e constrangimento ilegal. Ele é do Amazonas e lá também já tem passagens na Polícia por crimes de porte ilegal de arma de fogo e vias de fato”, enfatizou.

Foi depois que a vítima reconheceu o acusado e o celular roubado, que a delegada lavrou um APF (Auto de Prisão em Flagrante) contra o suspeito por roubo.