Polícia

Motorista é feito refém e colocado no porta-malas do carro

Um motorista de aplicativo de 23 anos foi vítima de uma emboscada armada por criminosos. Ele recebeu o chamado de dois elementos, no fim da tarde do domingo, 7, para fazer uma corrida. Assim que os sujeitos entraram no automóvel anunciaram o assalto e lhe colocaram dentro do porta-malas do veículo modelo Renault/Kwid, cor branca. Depois de rodarem por diversos locais, abandonaram o carro na região de lavrado, próximo ao Conjunto Cidadão, bairro Laura Moreira.

Depois de ser acionada por meio do Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops), por volta das 17h15, a guarnição chegou ao local do fato e localizou o carro. A equipe precisou agir com cautela durante a aproximação ao veículo para não correr o risco de um confronto com os bandidos, além da preocupação com a possibilidade da vítima ficar no fogo cruzado.

Após excluírem todas as possíveis reações adversas, os policiais abriram o automóvel e não viram ninguém, no entanto, ao abrirem o porta-malas, depararam-se com o motorista passando mal, devido à falta de oxigênio. Quando o estado de pânico foi encerrado, ele acabou relatando a ocorrência. Sem guincho, o carro foi conduzido pela própria vítima. O caso foi registrado na Delegacia para investigação. (J.B)