Polícia

Motorista invade aniversário, atropela três e mata escrivã da PC

Segundo informações, o motorista estava embriagado e não prestou socorro às vítimas

VANESSA FERNANDES

Colaboradora da Editoria de Polícia

A escrivã da Polícia Civil Maria Jucineuda Lima Sobral de Barros, 53 anos, morreu na manhã deste domingo (21) no Hospital Geral de Roraima (HGR), em Boa Vista. Ela foi vítima de um atropelamento, juntamente com outras duas pessoas durante a madrugada de sábado, no município de Bonfim, ao norte do Estado. O suspeito não prestou socorro à vítima e está foragido.

Segundo informações da Policia Militar, Jucineuda estava em uma festa de aniversário na Vila Nova Esperança quando por volta de 1h da manhã de sábado, uma caminhonete modelo L200, sem controle, avançou em direção ao local onde acontecia o evento e atingiu três pessoas, entre elas a escrivã.

As vítimas foram socorridas por testemunhas e levadas para o Pronto Socorro Francisco Elesbão, na capital. Entretanto, Jucineuda foi a vítima mais grave, pois sofreu choque hemorrágico e politraumatismo. Apesar do esforço da equipe médica, ela não resistiu aos ferimentos e faleceu por volta de 10h32 da manhã de domingo.

Diversos amigos prestaram homenagens à vítima: “Ficará em minhas lembranças os nossos momentos bons”, diz umas das mensagens. A filha Mileide Barros descreveu a mãe como uma ‘mulher radiante’. “A sua alegria a precedia. Era uma policial civil federal há mais de 20 anos, mãe de cinco filhos, esposa dedicada, amiga pra toda hora. Só quero lembrar da mulher maravilhosa que ela foi”, disse.

Conforme relato das testemunhas, pouco tempo antes do crime, o motorista estava ingerindo bebidas alcoólicas no mesmo estabelecimento onde ocorria a festa. O condutor que – até o fechamento desta matéria – permanece foragido, não prestou socorro às vitimas. O veículo usado no atropelamento foi encontrado com sua parte frontal submersa em um igarapé próximo à região.

A PC informa que está à procura do suspeito e que qualquer informação pode ser repassada no número 190. O sigilo da fonte será resguardado. “As forças policiais estão unidas nas buscas e a qualquer momento ele pode ser preso em flagrante”, finaliza o delegado Alexandre Lima, plantonista da Delegacia de Polícia de Bonfim.