Polícia

Motos roubadas são recuperadas em local utilizado para tribunal do crime

Quatro homens foram presos pela Força Tática

Quatro homens de nacionalidade venezuelana, com idades entre 18 a 37 anos, foram presos com duas motocicletas com restrição de furto/roubo, em um matagal utilizado para a prática de crimes, próximo a um abrigo, no bairro 13 de Setembro, nesta quarta-feira, 4. As prisões e apreensões foram realizadas pela Força Tática, do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), após uma denúncia anônima.

De acordo com informações da guarnição, a equipe foi acionada via Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciops), e ao chegar ao local encontrou um gari, de 24 anos, que informou que iria realizar serviços de limpeza nas proximidades do abrigo quando os envolvidos o impediram de executar as atividades. Ainda de acordo com a testemunha, ele foi ameaçado e mandado ir embora.

O gari disse ter visto as motocicletas modelo Honda CG 125, de cor vermelha, escondidas nas proximidades do acampamento e ligou para polícia. Ao realizar a consulta via sistema foi constatado que as motos estavam com a placa adulterada e com restrição.

Ainda de acordo com os policiais, ao fazer verificação com o responsável pelo abrigo, o Oficial do dia relatou que o local onde estavam as motocicletas é usado para a realização de atividades criminosas como tráfico de drogas e tribuna do crime.

Diante dos fatos, os quatro foram presos e encaminhados à Delegacia de Polícia, onde foi constatado que os envolvidos possuem um vasto histórico de ocorrências policiais.