Polícia

Mototaxista e passageiro faccionado fogem de abordagem da PM

Segundo informações, os dois desobedeceram a ordem de parada da Polícia Militar e só foram alcançados na residência do mototaxista, após disparos de neutralização.

Mototaxista e passageiro fogem de abordagem da Polícia Militar, na madrugada desta sexta-feira, 26. Os dois foram alcançados na casa do condutor da moto, no bairro Alvorada, após disparados de neutralização.

Segundo informações obtidas pela FolhaBV, a viatura do 2º Batalhão da Polícia Militar (2ºBPM) avistou um mototaxista com um cliente em atitude suspeita e decidiu abordar os dois.

Quando a equipe da polícia tentou se aproximar, eles desobedeceram a ordem de parada e se evadiram do local. Com um acompanhamento tático, os dois só foram alcançados na residência do mototaxista, no bairro Alvorada, após disparos de neutralização da PM.

Finalmente abordados, o mototaxista tentou se explicar e em uma busca no celular do passageiro a polícia encontrou fotos de apologia ao crime: vestindo camisa com estampa de um palhaço, gesto de uma facção criminosa e segurando uma arma, calibre 38. Conforme consulta com a Dicap, foi constatada passagem do passageiro pela polícia. Perguntado sobre as armas, ele preferiu ficar calado.

O celular foi apreendido e os dois homens foram levados ao distrito policial para as providências cabíveis. A motocicleta, uma Titan azul, também foi apreendida e encaminhada ao pátio do Detran por documentação atrasada.

A Polícia Militar recomenda que condutores com ou sem a habilitação e documento do veículo, obedeçam a ordem de parada, independente de horário.

O celular foi apreendido e os dois homens foram levados ao distrito policial para as providências cabíveis (Foto: Aldenio Soares)

Por Adriele Lima – estagiária FolhaBV