Polícia

Mulher dá senha de cartão para bandido em troca de carro e R$ 30 mil

Mesmo com as notícias de que estelionatários aproveitam as oportunidades para extorquir vítimas, ainda há quem caia nos golpes. No domingo, dia 9, uma jovem de 22 anos que mora no Conjunto Pérola, bairro Doutor Airton Rocha, foi vítima de um criminoso que efetuou uma ligação e afirmou que ela teria ganhado um carro zero quilômetro e mais R$ 30 mil.

No entanto, para a liberação do prêmio, a vítima teria que ir até sua agência bancária e de lá deveria enviar uma foto do cartão e da senha. Sem desconfiar, a jovem passou todos os dados e alguns minutos depois o estelionatário retornou a ligação para avisar que a transação não foi concluída porque a vítima precisaria de um cartão de crédito.

Ela contou que foi para sua casa e quando chegou lá compartilhou da história com a sogra que, por sua vez, disse que nitidamente o caso se tratava de um golpe e que a vítima teria que procurar a Delegacia para denunciar, sabendo que seus dados agora estão nas mãos dos bandidos. O número do telefone do suspeito foi entregue para investigação.

Um policial contou que os casos de estelionato são recorrentes, mas cabe à população desconfiar de ligações com números estranhos e ofertas de prêmios. “Não dá mais para ser vítima de crimes desta natureza. Se você não se inscreveu em nenhuma promoção, não tem que acreditar em indivíduos que ligam para dizer que ganhou carro, casa e dinheiro. Mesmo que esteja participando de promoções, desconfie sempre. Tem que ter malícia para não ser vítima de pessoas mal intencionadas”, alertou. (J.B)