Polícia

Mulher diz estar com Covid-19 e furta carro após ter carona negada

Vítima negou a carona por não conhecer a infratora, que também chegou a dizer que era enfermeira e estava grávida

O furto de uma picape foi solucionado pouco tempo após o crime na noite desta quarta-feira (1º). A autora, uma mulher desconhecida, não foi localizada. Já o carro, foi encontrado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Avenida das Guianas, zona Sul de Boa Vista.

A FolhaBV apurou que o caso aconteceu por volta das 17h30 e o carro estava estacionado em frente a uma residência no Santa Tereza. Em dado momento, a mulher surgiu e pediu uma carona até o bairro Jóquei Clube. Como a vítima não conhecia a infratora, negou a carona.

A mulher pediu para beber água e em seguida, para usar o banheiro, porém a dona da casa, familiar do dono do veiculo, não permitiu. A infratora disse que iria urinar na frente da residência, e se abaixou ao lado da picape, próximo a porta do motorista.

Após isso, ela começou a pedir que todos ficassem distantes, pois seria enfermeira e além de estar grávida, teria diagnóstico confirmado para a Covid-19. Neste momento, ela aproveitou que todos estavam desatentos, abriu a porta do motorista e ligou o carro com a chave que estava na ignição.

A vítima ainda tentou correr atrás, mas não conseguiu alcançar a infratora. A Polícia Militar e Guarda Civil Municipal foram informadas sobre o furto e o dono do carro também chegou a fazer publicações nas redes sociais, mas poucas horas depois, o veículo foi localizado pela PRF.

O carro foi rebocado até o 5º Distrito Policial e entregue ao proprietário quando os procedimentos foram encerrados.