Polícia

Mulher dopa policial para furtar arma; Três pessoas são detidas

As informações são de que os materiais seriam vendidos por R$ 3 mil

Três pessoas, uma mulher e dois homens, foram encaminhados à delegacia na tarde deste sábado (23) após investigações sobre o furto de uma arma de uso restrito das forças de segurança. A ação foi realizada por agentes da Polícia Civil do 5º Distrito Policial e Grupo de Resposta Imediata (GRI).

O crime ocorreu no bairro Caranã, zona Oeste de Boa Vista, na última sexta-feira, dia 22. Segundo informações repassadas a reportagem da FolhaBV, a vítima, um policial – cuja corporação não foi revelada – estava na companhia da jovem e teve a bebida ‘batizada’ com remédio para dormir. Uma prática conhecida popularmente como ‘Boa noite, Cinderela’.

Quando acordou, o policial percebeu que a arma PT100 e dois pentes de munições haviam sumido. Ao mesmo tempo, a mulher tinha bloqueado o número dele em um aplicativo de mensagens. Ele então registrou um boletim de ocorrência online, com detalhes sobre as características e informações da jovem.

PRISÃO – Após algumas investigações, o endereço da suspeita foi descoberto e os agentes se posicionaram nas proximidades para realizar a prisão. Pouco tempo depois, dois homens apareceram em uma S-10 prata e foram abordados no momento em que entravam na garagem. Ambos foram questionados sobre o porquê estariam ali e informaram que seria apenas uma visita. Eles teriam entrado em contato com a mulher pelo mesmo número que ela usou para conversar com a vítima.

Durante revista na casa, os pentes de bala foram encontrados em cima do rack e a arma da vítima foi descoberta atrás de um espelho. As informações são de que a mulher pretendia vender os objetos por R$ 3 mil.

A suspeita foi autuada por furto e um dos rapazes por receptação. O terceiro foi ouvido e liberado. A reportagem apurou que em audiência de custódia no domingo (24), eles foram soltos mediante pagamento de fiança.

*Com informações de Aldenio Soares