Polícia

Mulher é presa após esfaquear companheiro em Rorainópolis

O crime aconteceu no final da tarde de sábado, 8, na residência do casal, no Centro de Rorainópolis

Uma dona de casa de 35 anos foi presa por uma guarnição da Polícia Militar e autuada em flagrantes pelo crime de tentativa de homicídios, pela delegada Suébia Cardoso, após ter esfaqueado o marido.

O crime aconteceu no final da tarde de sábado, 8, na residência do casal, no Centro de Rorainópolis.

 A mulher disse à delegada que convive há um ano e sete meses com vítima e que nunca teve problemas relacionados à violência doméstica.

A suspeita contou ainda que começou a ingerir bebida alcóolica com a vítima na manhã de sábado. O casal passou o dia bebendo e durante a bebedeira discutiram porque o companheiro teve ciúmes dela com outro homem.

Ela disse que voltaram para casa para dormir e que acordou com o marido espancando-a com chutes, socos e que também tentou estrangulá-la.

“Ela disse que para se defender conseguiu pegar uma faca e o esfaqueou”, detalhou a delegada.

A suspeita disse que foi quem acionou a Polícia Militar e que o companheiro foi levado ao Hospital da cidade. A mulher foi presa e apresentada na Delegacia de Rorainópolis que realizou o Auto de Prisão em Flagrante no domingo, 9.

Como não havia testemunhas dos fatos; a mulher também não tem históricos de violência doméstica com o atual marido e, ainda em virtude da vítima não ter condições de prestar declarações, uma vez que foi submetida a uma cirurgia, a delegada Suébia Cardoso decidiu autuá-la em flagrante por crime de tentativa de homicídio.

A mulher foi apresentada na manhã desta segunda-feira, dia 10, à Audiência de Custódia, na Comarca de Rorainópolis, e não teve a prisão preventiva decretada e irá responder ao procedimento em liberdade.