Polícia

Mulher põe fogo em roupas de ex-marido e incendeia casa

A casa, que é de alvenaria, ficou totalmente destruída


Uma mulher venezuelana, de 26 anos, foi presa no último dia (2) após confessar ter incendiado a casa do ex-companheiro, no município de Rorainópolis, ao Sul de Roraima. Ela e a vítima teriam brigado momentos antes do crime. A infratora alegou que queria apenas colocar fogo nas roupas.

No relato da vítima de 42 anos, ela diz que viveu em união estável com a infratora por aproximadamente quatro meses. Segundo ele, a mulher tinha um comportamento violento e era garota de programa. Disse ainda que durante algumas discussões, a mulher chegou a quebrar móveis dentro da casa e sempre o procurava quando ingeria bebidas alcóolicas.

O incêndio aconteceu quando o ex-companheiro estava na casa de um vizinho, próximo a residência. A infratora chegou no local em aparente estado de embriaguez, iniciou uma discussão e fez ameaças de que iria atear fogo na casa. A vítima narrou que foi até o imóvel, retirou alguns objetos e dormiu na residência de outro amigo.

Os vizinhos acionaram a Polícia Militar por volta das 23h e grande parte da casa, que era de alvenaria, já estava tomada pelo fogo. A acusada ainda estava no local e se entregou. Aos policiais, ela contou que a intenção era queimar algumas roupas do ex-companheiro, mas rapidamente o fogo se alastrou pelos móveis e telhado, destruindo o imóvel.

Com a confissão, a infratora foi conduzida a Delegacia de Rorainópolis e autuada em flagrante pelo crime. Ela permaneceu recolhida em uma cela até ser apresentada à justiça em audiência de custódia. Até o fechamento da matéria, a Folha não obteve a resposta sobre o resultado da decisão.