Polícia

Mulher que foi presa com drogas na Pamc é condenada pela Justiça

Uma dona de casa de 36 anos foi presa na manhã dessa sexta-feira, por agentes da Delegacia de Polícia Interestadual (Polinter) no bairro Caranã, em cumprimento do mandado de prisão decorrente de sentença penal condenatória transitada em julgado, expedido pela Vara de Entorpecentes e Organizações Criminosas de Boa Vista-RR.

A condenação é de forma definitiva e a pena imposta é de 6 anos e 27 dias de reclusão, a ser cumprido inicialmente em regime semiaberto, em virtude da prática do crime de tráfico de drogas com causa de aumento de pena por ter sido cometida nas dependências de estabelecimento prisional, como destaca o art. 33, associado ao art. 40 da Lei 11.343/2006. A condenada foi flagrada por agentes penitenciários no dia 21 de maio de 2017, na entrada da Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (Pamc), zona Rural de Boa Vista, por ocasião da visita que faria ao marido preso, V. S. A., portando em suas vestimentas a quantidade de 1,35 Kg de maconha. Na época, foi autuada em flagrante.

Depois de tomar ciência da ordem judicial, na sede da Polinter, a condenada foi submetida a exame de integridade física no Instituto de Medicina Legal (IML) para então ser recolhida às dependências da Cadeia Pública Feminina de Boa Vista (CPFBV). 

Qualquer pessoa que tenha informações sobre o paradeiro de foragidos da justiça poderá denunciar à Polícia por meio dos telefones 190, 197 e celular (95) 99125-2979, diretamente com a Polinter, sendo assegurado o sigilo da fonte. (J.B)