Polícia

Mulher reage a assalto e ‘expulsa’ bandidos que invadiram sua casa

O que entristeceu a família foi descobrir que parentes que sabiam da rotina da vítima estavam diretamente envolvidos no crime 

Um idoso que tem mais 70 anos foi vítima de uma ação criminosa que aconteceu por volta das 16h35 dessa terça-feira, dia 03, dentro de sua residência que fica no bairro Cinturão Verde. Ele foi seguido por três criminosos que invadiram seu imóvel para roubar. Com arma em punho, os elementos conseguiram render a vítima e sua esposa.

No entanto, em determinado momento, a reação da esposa da vítima foi atacar um dos elementos, ocasião em que a senhora conseguiu desarmar um deles, rasgar sua camisa e quebrar um cordão prateado que estava no pescoço do sujeito.

“Meu padrasto vende carne no açougue da Feira do Produtor e no domingo [1°] perdeu a carteira e ficou bem transtornado porque não devolveram os documentos. O dinheiro que era mais ou menos mil reais a gente já sabia que não iriam devolver e, além disso, sabem da rotina dele e fizeram um plano para assaltar meu padrasto”, compartilhou a enteada.

Imagens das câmeras de segurança de uma residência próxima registraram toda a ação dos bandidos. A vítima chega em seu veículo Volkswagen/Fox, entra na sua casa e logo em seguida o carro Volkswagem/Voyage, cor prata, para em frente à residência com três elementos, momento em que dois deles descem com armas em punho e ameaçam as vítimas.

“Como minha mãe já passou por situações de perda, porque meu pai foi assassinado e tivemos familiares assassinados, a única reação dela foi reagir, e na hora não pensou no que poderia acontecer. Ela desarmou um dos bandidos enquanto outro rendeu meu padrasto. Minha mãe lutou com um deles. Os dois fugiram e levaram três celulares”, ressaltou a filha da dona de casa.

O que entristeceu a família foi descobrir que parentes que sabiam da rotina da vítima estão diretamente envolvidos no crime. “Eles têm box na mesma feira que meu padrasto, então, como minha irmã conseguiu pegar a placa, a Polícia achou o motorista, a arma e o carro. Esse motorista foi levado para a Delegacia. Só ele foi preso. Os outros dois conseguiram fugir”, destacou.

A dona de casa não quis fazer corpo de delito porque informou que foi a responsável pelo ataque ao criminoso. O único conduzido foi autuado em flagrante pela autoridade policial por prática do crime de roubo. Com ele foram apreendidos um revólver calibre .38 e mais quatro munições de mesmo calibre, além de um simulacro de pistola. Na manhã dessa quarta-feira, 4, o sujeito foi encaminhado para audiência de custódia com a Justiça. (J.B)