Polícia

Mulher rende motorista de aplicativo e acaba detida por populares

Vítima saiu correndo do carro assim que foi ameaçada com a faca; Suspeita alegou que queria dinheiro para comprar drogas

A rotina de quem trabalha com transporte particular de passageiros é perigosa não só pela exposição à doenças contagiosas como Coronavírus, mas também a assaltos. Uma mulher de 25 anos foi presa na madrugada desta segunda-feira (27) após render um motorista de aplicativo com uma faca no bairro Canaã, zona Oeste de Boa Vista. Populares ajudaram a deter a suspeita.

Segundo a Polícia Militar, a vítima, de 29 anos, foi solicitada no bairro Senador Hélio Campos com destino ao Pronto Atendimento Cosme e Silva, no Pintolândia. A mulher ficou o tempo todo sentada no lado direito do banco traseiro, porém, um pouco antes do ponto final, ela anunciou o assalto e chegou a ferir o motorista no antebraço. 

Assustado, o homem disse à mulher que o dinheiro estava na porta e teve a reação de sair correndo do veículo. A suspeita ainda saiu do banco traseiro e tentou assumir o volante, mas logo depois alguns populares viram a movimentação e a deteram. No mesmo momento, a equipe que realizava patrulhamento nas redondezas passou pelo local e fez a prisão da suspeita.

Quando questionada sobre o assalto, a mulher alegou aos policiais que seria usuária de drogas e seu objetivo era conseguir dinheiro para comprar pedras de crack, mas foi impedida pelos moradores.

Levada a Central de Flagrante no 5° Distrito Policial, a mulher foi atuada por tentativa de roubo e segundo apurou a reportagem da FolhaBV, ela preferiu se manter calada e falar somente quando fosse apresentada a justiça em audiência de custódia.