Polícia

Mulher tenta queimar roupas de ex e põe fogo na casa

O crime ocorreu no último dia 2. Vítima relatou que comportamento da infratora sempre foi agressivo. A mulher foi presa.

Uma mulher de 26 anos, foi presa por ter incendiado a casa do ex-companheiro, no município de Rorainópolis, por volta das 23h40, do último dia (2). A infratora confessou o crime.

A vítima, um homem de 42 anos, relatou para a delegada Suebia Cardoso que teve um relacionamento com a infratora, e conviveram em união estável por aproximadamente 4 meses. Segundo ele, a mulher tinha um comportamento violento e era garota de programa. Disse ainda que mulher chegou a quebrar móveis dentro da casa em alguns momentos e ao final do relacionamento, sempre o procurava quando ingeria bebidas alcóolicas.

O incêndio aconteceu quando o ex-companheiro estava na casa de um vizinho, próximo a residência. A infratora chegou no local em aparente estado de embriaguez, iniciou uma discussão e fez ameaças de que iria atear fogo na casa. A vítima narrou que foi até o imóvel, retirou alguns objetos e dormiu na residência de outro amigo.

A Polícia Militar por volta das 23h pelos os vizinhos para atender uma ocorrência de incêndio. Com a chegada da guarnição, quase toda a casa, que era de alvenaria, tinha sido destruída pelo fogo. A acusada ainda estava no local e se entregou.

Aos policiais, ela contou que “a intenção era queimar algumas roupas do ex-companheiro, mas rapidamente o fogo se alastrou pelos móveis e telhado, destruindo o imóvel”, contou a delegada.

Com a confissão, a mulher foi autuada em flagrante por crime de incêndio doloso, e encaminhada à justiça para audiência de custódia.