Polícia

NO INTERIOR: Homem morre após sofrer ataque de abelhas

Vítima estava na companhia de outros dois homens que conseguiram escapar, segundo a PM

Um homem identificado como Antônio Francisco Costa, de 43 anos, morreu nesta terça-feira (4) vítima de picadas de abelha em um sítio na região Rural de Alto Alegre, no Centro-Oeste de Roraima.

Segundo informações da Polícia Militar, Antônio identificava pontos e marcos de um loteamento na companhia de mais dois amigos, quando ao chegarem perto de um buritizal, se depararam com um enxame de abelhas.

Enquanto os outros dois homens correram para fora da área, Antônio fez o caminho inverso e correu para dentro da mata. Ele sofreu diversas picadas.

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada e encontrou dificuldade para acessar o local por conta da lama e abelhas.

Os socorristas e os policiais tiveram que improvisar uma roupa de proteção com os equipamentos usados no combate à covid-19, de acordo com a PM.

Antônio foi encontrado caído no chão e desacordado. Após diversas tentativas de socorro, foi constatado o óbito da vítima.

O Instituto Médico Legal (IML) foi solicitado para fazer a remoção do corpo até Boa Vista, mas a pedido dos familiares, a liberação para sepultamento ocorreu pelo Hospital de Alto Alegre.

O prefeito Pedro Henrique Machado divulgou nota de pesar pela morte do morador. “Ele foi um excelente profissional, sempre alegre e disposto a ajudar. Sem dúvidas deixará muitas saudades a todos”, diz trecho.