Polícia

Neto que escondia drogas na casa da avó é apreendido

Um adolescente de 17 anos foi apreendido na casa da avó, que fica no bairro Pintolândia, depois de ser flagrado com drogas. Ele usava a residência da idosa para esconder os ilícitos. O jovem foi abordado na Praça Germano Augusto Sampaio, que é local conhecido pela movimentação de traficantes e usuários, pelo Grupo de Ações Motorizadas (GAM) da Guarda Civil Municipal (GCM).

Eles avistaram o adolescente em pé, ao lado de um veículo Chevrolet/Celta, cor prata, conversando com um elemento que estava dentro do automóvel. Assim que a equipe se aproximou, o condutor do carro fugiu em alta velocidade. Já o menor foi abordado.

Ao ser questionado, ele disse que estava na praça negociando os termos de pagamento de uma droga que tinha acabado de comprar. Ele confessou que não estava em posse dos entorpecentes porque tinha acabado de jogar por cima do muro da casa da avó. Os guardas decidiram acompanhá-lo até o endereço e lá pediram a permissão da proprietária do imóvel para entrar.

A avó do suspeito concedeu a entrada e o menor levou os guardas até o quintal, onde foram encontrados invólucros de material ilícito envolvidos em saco plástico. Embaixo de um tijolo havia um buraco onde mais drogas foram encontradas. Diante das provas concretas, o rapaz foi levado para a Delegacia.

Conforme a guarda, o menor tinha ferimentos no antebraço direito, joelho direito e ombro esquerdo, mas ele contou que foi consequência de uma queda de moto há cinco dias. Todo o material apreendido foi entregue e serviu para que o delegado de plantão lavrasse o Auto de Apreensão em Flagrante por Ato Infracional (AAFAI) relativo ao crime de tráfico de drogas. O adolescente foi encaminhado para audiência com a Justiça especializada nessa sexta-feira, 5. (J.B)