Polícia

Nicoletti diz que saída de Denarium não impactou números do PSL

O atual presidente estadual da sigla, deputado federal Antônio Nicoletti, explica que partido não recebeu nenhum pedido de desligamento

#SEM TEMPO? Confira o resumo da matéria

”  O deputado federal Nicoletti (PSL) disse que até o momento não foi registrado nenhum pedido de desligamento de filiados, mesmo com a saída dos líderes políticos. No momento, segundo consulta no Sistema de Filiação Partidária do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a sigla conta com mais de 1,4 mil filiações regulares em Roraima.  “

Com a saída do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e do governador Antonio Denarium (sem partido) da sigla, a expectativa é que houvesse uma queda no número de filiados do Partido Social Liberal (PSL) e migração à organização política Aliança pelo Brasil. No entanto, a informação é que o Diretório da sigla, pelo menos em Roraima, não observou a diminuição de filiações.

Segundo o deputado federal Nicoletti (PSL), até o momento não foi registrado nenhum pedido de desligamento de filiados, mesmo com a saída dos líderes políticos. No momento, segundo consulta no Sistema de Filiação Partidária do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a sigla conta com mais de 1.,4 mil filiações regulares em Roraima.

Conforme Nicoletti, o número de filiados só vem subindo. “Só cresceu o número de filiados. Não sentimos essa crise que se tem falado. Esse vento não veio para o Norte”, afirmou o parlamentar.

“Os filiados sabem que as brigas que acontecem são pontuais entre alguns deputados, mas que não fazem parte da composição da sigla no Estado. O novo partido que se pensa em criar, ainda se está na expectativa de criação”, completou.

Para o deputado federal, a manutenção do número de filiados também é um reflexo de alinhamento com a ideologia do partido. “As pessoas se identificam com o partido e com o perfil do deputado de Roraima, que é do PSL, que é um parlamentar conservador, é de direita. O partido também tem esses princípios”, afirma.

NOVOS PLANOS – Com a saída de Bolsonaro e do governador Antonio Denarium (sem partido), o parlamentar vem acumulando as funções de presidente do diretório estadual e municipal.

Entre os novos planos que o partido articula para Roraima está a realização de novos atos de filiação, desta vez focado no aumento da participação feminina e da juventude na política.

“No dia 17 de janeiro estaremos realizando o lançamento do PSL Mulher, onde faremos novo ato de filiação”, explicou. A coordenadora do PSL Mulher em Roraima é Andreia Nicoletti, irmã do deputado. 

Já previsto para março ou abril deste ano está o lançamento do PSL Jovem. Segundo o parlamentar, a medida visa à consolidação de uma renovação política em Roraima já para as próximas eleições. 

“Jovens engajados, conscientes e participativos podem contribuir com ideias e ações valiosas para que, em conjunto, possamos implantar as melhoras e avanços que a nossa população tanto almeja”, avaliou.

ENTENDA O CASO – A possibilidade de queda no número de filiações surge após a saída de Bolsonaro do PSL, ocorrida devido a um desentendimento com o presidente da sigla, Luciano Bivar. Em novembro do ano passado, Bolsonaro anunciou a criação de um novo partido, o Aliança pelo Brasil (Aliança). 

Com a mudança, muitos líderes políticos filiados ao PSL também anunciaram a migração ao Aliança seguindo a ideologia de Bolsonaro, caso de Denarium. Na época em que anunciou sua saída do partido, também em novembro do ano passado, o governador informou que iria acompanhar os passos do presidente “por ser alinhado com as políticas de governo” e por ter sido eleito em parte graças à Bolsonaro.