Polícia

Nigeriano é preso por aliciar imigrantes para o tráfico de drogas

Dois venezuelanos também foram presos na ação. Homem era investigado desde agosto

Um comerciante nigeriano, de 44 anos, foi preso na noite desta quinta-feira (17) suspeito por aliciar venezuelanos em situação de vulnerabilidade social para o tráfico de drogas. Dois funcionários do local, de origem venezuelana, também foram detidos na ação, informou a Polícia Civil.

Segundo a Civil, o homem abordava hóspedes venezuelanos com dificuldade em pagar as diárias em um hotel administrado por ele no bairro São Vicente, e fazia o recrutamento com promessas financeiras.

As investigações sobre o caso iniciaram em agosto, mas ganharam força na quarta-feira (16) com a denúncia de que o nigeriano teria recebido uma quantidade expressiva de cocaína, embalada em cápsulas.

Durante as investigações, os agentes flagraram a movimentação entre os dois venezuelanos e um usuário e fizeram a abordagem. Foram apreendidas cápsulas de pó de substância aparentando ser cocaína, que seriam compradas por R$ 1.500,00.

Em seguida, as equipes fizeram buscas no hotel do nigeriano. Com um dos venezuelanos foram encontrados R$ 370,00. Com o comerciante, foi apreendido o valor pago pelo usuário.

Ainda conforme a Civil, o segundo venezuelano reagiu a prisão e quebrou a viatura policial. O suspeito vai responder por crime de dano ao patrimônio público.

Os três homens foram conduzidos à Delegacia de Repressão ao Entorpecente (DRE) e autuados em por tráfico de drogas, associação para o mesmo crime e organização criminosa. Eles foram apresentados na Audiência de Custódia na manhã desta sexta-feira (18).