Polícia

Office boy é morto com três tiros na cabeça e corpo é desovado

A sexta-feira, 12, iniciou com violência quando por volta das 7h40 o corpo do office boy Jones Markson Pereira da Silva, de 23 anos, foi encontrado no quilômetro 2 da BR-174, próximo ao Anel Viário, sentido Norte do Estado, com marcas de tiro na região da cabeça. Suspeita-se que a vítima tenha sido morta em outro lugar e apenas jogada próximo à rodovia.

Populares que passavam pelo local avistaram o cadáver e chamaram a Polícia Militar pelo Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops), a fim de que as providências legais fossem adotadas. “Logo no começo do trabalho, a Polícia Militar obteve informação de que populares avistaram esse cadáver do sexo masculino próximo ao Anel Viário, sentido Pacaraima. Viemos averiguar e confirmamos a veracidade dos fatos”, declarou um dos policiais.

A vítima não tinha perfurações aparentes pelo restante do corpo. No entanto, três marcas de tiro foram vistas na região da cabeça, reforçando que o jovem foi executado. O corpo estava de bruços, vestido com uma camisa e uma bermuda. “Com o trabalho da perícia será possível mais informações concretas. As outras guarnições da Polícia Militar estão em campo fazendo diligências porque pretendem cruzar algumas informações”, acrescentou a PM.

Como não havia marca de sangue no local, suspeita-se que o jovem tenha sido morto em outro lugar e desovado às margens da estrada. Não havia vestígios de que o crime tenha ocorrido no mesmo local onde o corpo estava, assim como nenhum documento da vítima foi encontrado, por isso, num primeiro momento, não foi possível fazer a identificação.

Tanto a Perícia Criminal quanto o rabecão do Instituto de Medicina Legal (IML) foram acionados e, ao fim dos trabalhos técnicos, o corpo foi removido para ser submetido a exame de necropsia, no IML. Na tarde de ontem, o perito papiloscopista fez a identificação da vítima, mas até as 17h nenhum familiar compareceu para fazer o reconhecimento e a liberação do cadáver para funeral e sepultamento.

Conforme o médico-legista, a morte foi causada por um traumatismo cranioencefálico por conta dos tiros disparados pela arma de fogo. A informação que a Polícia tem é de que a família da vítima mora no bairro Sílvio Leite. Por fim, agentes da Delegacia Geral de Homicídios (DGH) iniciaram o processo de investigação, mas um deles disse que ainda não tem motivação clara para o crime. (J.B)