Ônibus escolares pegam fogo em Mucajaí - Folha de Boa Vista
VEJA VÍDEO
Ônibus escolares pegam fogo em Mucajaí
Os veículos foram recentemente entregues na Secretaria Municipal de Educação de Mucajaí
Por Folha Web
Em 21/06/2021 às 09:32
Incêndio foi visto por moradores da região (Foto: Reprodução)

Dois ônibus escolares, recém-entregues na Secretaria Municipal de Educação de Mucajaí, pegaram fogo durante a noite deste domingo, 20. A informação é que o incêndio foi percebido por populares e vizinhos que moram próximo ao local por volta das 22h30.

Segundo informações da Polícia Militar de Roraima (PMRR), a equipe foi acionada na noite de domingo para atendimento de ocorrência de possível incêndio em Mucajaí. Ao chegar ao local, foi verificada a veracidade do fato.

“Dois ônibus escolares da Secretaria Municipal de Educação estavam em chamas. O Corpo de Bombeiros Militares foi acionado e imediatamente controlou o incêndio”, explicou.

Investigações tiveram início ainda na noite deste domingo para identificar possível autor do crime. A hipótese sendo trabalhada é que o incêndio é criminoso. “A PMRR realizou diligências, mas não localizou nenhum possível infrator. O caso foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil e será investigado”, informou o Governo do Estado.

VEJA VÍDEO:

Primeiros veículos foram entregues em abril (Foto: Ascom Édio Lopes)

ENTREGA – A Prefeitura de Mucajaí recebeu nos meses de abril e maio, quatro veículos para atender a rede de ensino municipal, por meio de termo de compromisso entre a Prefeitura e o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), com articulações do deputado federal Edio Lopes (PL/RR) que garantiu os recursos de pouco mais de R$ 1 milhão.

Três dos veículos foram recebidos no mês de abril e um no dia 31 de maio. O último é um modelo micro-ônibus do tipo 4x4, mais alto, com diferenciais de acessibilidade e segurança, para atender a rede escolar de toda a zona rural de Mucajaí.

Por enquanto, as atividades escolares presenciais estão suspensas, mas assim que voltassem, os ônibus seriam utilizados exclusivamente para transporte de estudantes dentro do município e também nas vicinais do interior, principalmente as de difícil acesso.

VÍDEOS RECOMENDADOS
***

Quer o site da FolhaBV com menos anúncios?

Um jornalismo profissional com identificação e compromisso com o regional que fiscaliza o poder público, combate o autoritarismo e a corrupção, veicula notícias interessantes, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. São mais de 50 reportagens todo dia. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?

ASSINE A FOLHABV
Gostou?
0
0
Cadastrar-me Enviar Comentário
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!