Polícia

Onze pessoas são presas por tráfico de drogas em vila de RR

As prisões ocorreram no município de Alto Alegre e visavam desbaratar uma rede de drogas que existia no município 

Logo nas primeiras horas de sábado, 28, oito adultos foram presos e três adolescentes apreendidos em uma ação da Polícia Militar em parceria com policiais civis do município de Alto Alegre. A abordagem ocorreu na Vila São Silvestre e foi em cumprimento de mandado de prisão, mas o caso ganhou uma dimensão maior do que se imaginava a partir das diligências e buscas.

Na primeira casa em que a guarnição chegou estavam três adolescentes com idades de 16 e 17 anos e mais um homem e uma mulher conhecida como rainha do tráfico. Nas buscas foram encontrados cinco invólucros de substâncias aparentando ser entorpecentes, balança de precisão, quatro aparelhos celulares, R$ 752 em espécie, uma folha de papel com alguns escritos que fazem referência a uma facção criminosa e uma carteira porta-cédulas com os documentos de alguém que pode ter sido uma das vítimas do bando, tendo em vista que não é um dos elementos presos. 

Todos receberam voz de prisão e as equipes seguiram para a segunda residência onde foram presos mais três suspeitos, conhecidos como Caruru, Ferrari e Junior que é apontado pela Polícia Civil como um dos principais fornecedores de drogas na Vila São Silvestre. Lá, foram apreendidos dois celulares; uma munição intacta, calibre 20; uma tesoura de aço, cabo azul; pendrive vermelho de 8 GB; uma grande quantidade de papel seda, isqueiro e mais 23 papelotes que pareciam ser de pasta base de cocaína. No terceiro imóvel revistado estavam mais três indivíduos. Logo que chegaram as equipes apreenderam 40 invólucros de substância semelhante à pasta base de cocaína; seis cartuchos, calibre 20, deflagrados; seis cartuchos intactos, calibre 22; três munições deflagradas calibre 38; dois celulares; balança de precisão; dois relógios; um cartão de memória; um pacote de amido de milho que possivelmente seria misturado com cocaína; tesoura; um bloco de papel seda; um narguilé e um canivete retrátil.

Na terceira casa estava um indivíduo que mantinha escondida uma espingarda, calibre 20, não sendo possível identificar a numeração e a marca. Os três sujeitos foram algemados e, juntamente com os outros seis já presos, foram levados para a Delegacia, a fim de que os procedimentos legais fossem adotados pela autoridade policial. 

Após serem autuados em flagrante, os elementos foram conduzidos à Boa Vista para realização do exame de corpo de delito e apresentação em audiência de custódia, a fim de que a Justiça decida sobre a conduta criminosa. (J.B)