Polícia

Operação é deflagrada para desarticular organizações criminosas

Estão sendo cumpridos 32 mandados judiciais, sendo 18 de prisão e 14 de busca e apreensão

Foi deflagrada no início da manhã desta sexta-feira (4), a operação “Intolerância”, da Delegacia Geral da Polícia Civil, onde estão sendo cumpridos 32 mandados judiciais, sendo 18 de prisão e 14 de busca e apreensão.

A ação ocorre em Boa Vista e ainda nos municípios de Normandia, Alto Alegre e Mucajaí, e tem como foco principal, desarticular organizações criminosas que atuam no tráfico de drogas em Roraima.

A coordenação operacional da ação está a cargo do Departamento de Polícia Judiciária do Interior (DPJI), e conta com apoio de diversas delegacias subordinadas aos departamentos policiais como o Distrito de Repressão as Ações Criminosas Organizadas, Departamento de Polícia Judiciária da Capital, Departamento de Homicídio e Proteção a Pessoa, Departamento de Polícia Especializada, Departamento de Narcóticos e Departamento de Operações Especiais, além de uma equipe de peritos do Instituto de Criminalística.

De acordo com informações prestadas pelo diretor do DPJI, Eduardo Wayner, os trabalhos investigativos para combater o crime de tráfico de drogas estão ocorrendo há seis meses.

“São investigações complexas, que demandam tempo e muito monitoramento. A Polícia Civil vem atuando no combate a esses crimes tanto na Capital, quanto no Interior”, disse.

Até o momento 16 prisões foram cumpridas. Destas, seis mandados foram cumpridos na Penitenciária Agrícola de Monte Cristo. As diligências terão continuidade ao longo de toda essa sexta-feira (4).