Polícia

Operação nacional de combate a violência ao idoso ocorre em RR

Em Roraima, desde outubro, a Polícia Civil já apurou mais de 24 denúncias efetuadas ao Disque 100

Com o objetivo de combater crimes de violência contra o idoso nos 26 estados e no Distrito Federal, o Ministério da Justiça e Segurança Pública desencadeou na manhã desta sexta-feira, 4, a Operação “Vetus”.

A Polícia Civil de Roraima (PCRR) por intermédio da Delegacia Especializada de Proteção ao Idoso e Portador de Necessidades Especiais  cumprem as diligências em Roraima.

A ação faz parte de uma operação integrada em todo o País com as Polícias Civis, que teve início no dia 1º de outubro (Dia Internacional do Idoso). A ação foi planejada tendo em vista o aumento de denúncias de abuso registradas durante o período da pandemia, pelo Disque 100, do Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos.

Em Roraima, desde outubro, a Polícia Civil já apurou mais de 24 denúncias efetuadas ao Disque 100, que culminaram com a instauração de 12 procedimentos investigativos, com atendimento de mais de 47 pessoas idosas, vítimas de violência e a prisão de um agressor em todo o Estado.

Nesta sexta-feira estão sendo cumpridas diligências resultantes das denúncias em Boa Vista, Rorainópolis, Caracaraí e São Luiz do Anauá. Somente com o encerramento dos trabalhos, a Polícia Civil apresentará o resultado.