Polícia

Operação prende 10 pessoas e apreende armas e mais de R$ 35 mil

As detenções são resultado da Operação Eleições 2020 no Estado, que reforçou as fiscalizações e o policiamento ostensivo neste final de semana

Durante as eleições municipais neste domingo, 15, 10 pessoas foram presas por crimes eleitorais segundo dados da Polícia Rodoviária Federal (PRF). As detenções são resultado da Operação Eleições 2020 no Estado, que reforçou as fiscalizações e o policiamento ostensivo neste final de semana.

Segundo a PRF, foram 10 pessoas presas por crimes eleitorais, dentre eles a compra de votos e transporte ilegal de eleitores. Dessas ocorrências, foram apreendidos materiais de campanha, como os conhecidos “santinhos” e bandeiras, além de R$ 35.662,00 em espécie com evidente intenção de compra de voto.

Além da rotineira atenção à segurança viária e ao enfrentamento à criminalidade, as equipes também focaram no combate às condutas ilícitas ou reprováveis que descumpram as leis eleitorais.

“A PRF desenvolveu atividades, na capital e no interior, visando combater os crimes eleitorais, como transporte de eleitores, compra de votos, boca de urna, dentre outros. Para garantir fluidez e segurança nas rodovias federais, a operação também reforçou a fiscalização de infrações e crimes de trânsito”, complementou a instituição.

Dinheiro apreendido pela PRF-RR (Foto: Ascom PRF)