Polícia

Operação reforça combate ao crime organizado na Capital

A operação é liderada pelo Batalhão de Operações Especiais do Comando de Policiamento da Capital da Polícia Militar

Os pontos conhecidos como áreas de criminalidade urbana terão fiscalização reforçada durante este final de semana. A Polícia Militar de Roraima deflagrou a operação Adsumus nesta sexta-feira, 16, com intuito de coibir a violência em Boa Vista.

A operação é liderada pelo Batalhão de Operações Especiais do Comando de Policiamento da Capital da Polícia Militar (BOPE/CPC/PMRR). Segundo o comandante do Bope, Major Anderson, a ação tem por objetivo potencializar e reforçar o policiamento ostensivo nas áreas onde a criminalidade tem atuado.

A medida também visa reforçar a atuação da operação permanente Sicários, realizada em parceria com diversos órgãos da Segurança Pública no combate ao crime organizado, que visa impedir os crimes como homicídios, latrocínios, roubos e furtos e focam na retirada de drogas e armas das ruas. 

“Com essa ação, o Bope busca somar forças junto ao policiamento ordinário e a operação Sicários, trabalhando na prevenção e no combate contra a criminalidade que tem atuado na Capital de Boa Vista”, afirmou.

Segundo o major Anderson, a operação Adsumus está sendo composta por três viaturas e tem como comandante da operação o 2⁰ Ten. PM Roberto Cardoso.