Polícia

Operações faz repressão ao garimpo ilegal na Reserva Yanomami

Segundo o exército, não há relatos de disparo de arma de fogo por parte da tropa

Uma embarcação tentou romper o bloqueio realizado pelas tropas do exército que combate o garimpo ilegal na região Waikás no rio  Uraricoera na noite de 21 de junho de 2019, por volta das 23h30 horas. Na região, segundo a 1ª Brigada de Infantaria de Selva (1ª Bda Inf Sl), a operação mantém tropas desdobradas na Região do Uraricoera em Operações de repressão ao garimpo ilegal.

“As ações do piloto da embarcação civil, que deliberadamente ocasionou uma colisão entre os barcos, veio a ferir um dos militares e a lançar um dos civis que estava na embarcação nas águas do Uraricoera” relatou o exército.

A embarcação que tentou romper o bloqueio evadiu-se do local sem conseguir passar, abandonando o homem nas águas do Uraricoera. Ele foi resgatado pelos militares e encontra-se posto da SESAI em Waikás, onde foi atendido e passa bem.

O militar acidentado teve parte da mão decepada e, após receber os primeiros socorros, aguarda o resgate para Boa Vista. Segundo o exército, não há relatos de disparo de arma de fogo por parte da tropa.