Polícia

PC e PM não confirmam prisão de suspeito por assassinato de miss

Polícia Civil do Amazonas confirmou a veracidade da ficha epidemiologica com dados do suspeito na barreira sanitária de Jundiá

*MATÉRIA ATUALIZADA ÀS 11H35

A prisão do namorado e principal suspeito pelo assassinato da miss amazonense Kimberly Karen Mota, 22 anos, não foi confirmada pelas Polícias Civil e Militar de Roraima.

A informação ganhou destaque na manhã desta quarta-feira (13) e foi replicada por diversos portais. A reportagem da FolhaBV entrou em contato com as duas forças de segurança do estado, que disseram não haver quaisquer confirmações sobre a captura do suspeito até o momento.

Em coletiva, a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) também desmentiu a informação, porém confirmou a veracidade da ficha de investigação epidemiológica preenchida em Jundiá, na divisa entre os dois estados.

Segundo a delegada adjunta Zandra Ribeiro, da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), o servidor público, 31 anos, foi reconhecido por um bombeiro lotado na barreira sanitária, entre as 9h e 10h de ontem. Outras informações sobre o andamento do caso não foram divulgadas para não atrapalhar o inquérito.  

O CASO – O corpo da modelo foi encontrado durante a madrugada da terça-feira (12) no apartamento do namorado em Manaus (AM) com perfurações de faca no pescoço, tórax e abdômen. Ela estava desaparecida desde o domingo, dia das mães.

Imagens de segurança do condomínio mostram a saída do suspeito pouco tempo antes do corpo ser descoberto. A PC-AM acredita que a motivação do assassinato seja o fato do servidor público não aceitar o fim do relacionamento.

*Atualizada com informações da coletiva de imprensa da PC-AM realizada na manhã desta quarta