Polícia

PF deflagra 2ª fase de operação que mira empresa de investimentos

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quinta-feira, dia 13, a segunda fase da Operação Loki. Agentes da PF cumpriram mandado de busca e apreensão, na cidade de Manaus/Amazonas, em desfavor de uma das diretoras de uma empresa de investimentos que atuava, conforme os indícios da investigação, com pirâmide financeira.

A operação apura a prática de crimes contra o sistema financeiro nacional e contra o mercado de valores mobiliários, tendo em vista o suposto funcionamento de instituição financeira sem a autorização e registro no Banco Central do Brasil ou na Comissão de Valores Mobiliários.

De acordo com a PF, na busca foram apreendidos R$ 150 mil, US$ 10 mil dólares, e 1.230 euros.

O mandado foi expedido pela 4ª Vara Federal Criminal da Seção Judiciária de Roraima.

Segundo a PF, nesta fase, a operação buscou o endereço da investigada no município de Manaus/AM, tendo em vista o fechamento das portas da empresa em Boa Vista.


A primeira fase ocorreu em Boa Vista na sede da empresa By Money (Foto: Diane Sampaio/FolhaBV)

PRIMEIRA FASE – Na primeira fase, deflagrada no dia 20 de abril, a PF cumpriu mandados na sede da empresa By Money em Boa Vista, que já estava fechada desde o início do mês de abril, após ter sofrido ameaças de investidores que estariam sem receber os rendimentos prometidos pela empresa.

Após a operação, investidores entraram com ações contra a empresa, resultando em decisões liminares para bloqueio de valores nas contas da empresa.

LEIA MAIS:

Justiça começa a determinar bloqueio de contas da By Money