Polícia

PF diz que avião foi abastecido com drogas em Pacaraima

Foram apreendidos mais de 400 quilos de cocaína pura, um dos maiores carregamentos já registrados no Estado

Em nota encaminhada a imprensa no início da noite deste sábado, dia 6, a Polícia Federal (PF) apresentou detalhes da ação que resultou na apreensão de um avião mais de 400 quilos de cocaína em Roraima. O carregamento teria sido feito no lado brasileiro da fronteira com a Venezuela, em Pacaraima.

De acordo com o PF, os contaram com o apoio da Força Aérea Brasileira (FAB), uma vez que havia a suspeita de que rotas áreas do Estado estariam sendo usadas para o transporte de material ilícito.

A FAB realizou a interceptação da aeronave, que acabou fazendo um pouso forçado na BR-174, há 15 quilômetros da sede do município de Iracema. Após a aterrissagem, os dois envolvidos roubaram uma moto e empreenderam fuga, a abandonando após alguns quilômetros na estrada e continuando a fuga pelo lavrado. O piloto da aeronave acabou se entregando, enquanto o outro tripulante foi capturado momentos depois.

Ainda segundo a PF, durante o interrogatório o piloto não quis informar o destino do material ilícito. Diante dos fatos, eles foram indiciados por crime de tráfico de drogas e encaminhados para a Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (Pamc), onde vão permanecer a disposição da Justiça. Os 450 quilos de cocaína serão periciados pelo órgão.

VEJA MAIS:

Piloto de avião com drogas cumpria pena em regime semiaberto

Mais de 400 quilos de cocaína eram transportados em avião, diz PF

Avião com drogas faz pouso forçado em rodovia de Roraima