Polícia

PF não será responsável por investigar sequestro de apresentador

Solicitação para instauração de inquérito da Polícia Federal em Roraima foi indeferido

A apuração do sequestro de um apresentador de tv em Roraima não será de responsabilidade da Polícia Federal (PF-RR). A instituição comunicou que não fará parte da investigação.

A nota foi divulgada no início da tarde de hoje, 28. “Em atendimento a demandas da imprensa, a Polícia Federal informa que a solicitação para instauração de inquérito para o fim específico de apuração de eventual sequestro de jornalista no estado de Roraima foi indeferido, não se verificando elementos que subsidiassem eventual atribuição da Polícia Federal no caso”, ressaltou.

O pedido para que a PF-RR assumisse a investigação do caso partiu do senador da República, Mecias de Jesus (Republicanos) e do governador Antonio Denarium (sem partido).

O senador Mecias de Jesus protocolou ofício em outubro do ano passado, no Ministério da Justiça e na PF-RR, após ter sido citado no depoimento do jornalista Romano dos Anjos. No mesmo dia, Denarium esteve na sede da Polícia Federal em Roraima para solicitar que a instituição assumisse as investigações referentes ao caso.

Sobre o caso, o senador Mecias informou que lamenta a decisão. “Espero que a Polícia Civil de Roraima, instituição na qual confio, conclua o inquérito e aponte o ou os culpados”, informou em nota.

O Governo do Estado informou ainda que independentemente de qualquer decisão da Polícia Federal, “a Polícia Civil está investigando o caso em âmbito estadual”.

Leia mais: