Polícia

Menores são apreendidos com moto roubada, punhal e pistola

Durante a fuga, um deles arremessou em via publica a arma utilizada no assalto

Mesmo sem uma estatística recente sobre o número de crimes praticados por adolescentes, notoriamente é possível enxergá-los em diversas ocorrências de delitos pelas ruas da Capital. Na tarde da quarta-feira, 7, a Polícia teve muito trabalho para apreender dois menores que haviam roubado, com emprego de arma de fogo, uma motocicleta Honda/Biz, cor branca, no bairro Senador Hélio Campos.

De acordo com a guarnição da PM, enquanto fazia patrulhamento pelas ruas do Conjunto Cidadão, bairro Laura Moreira, foi comunicada pelo Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops) sobre o crime praticado contra a dona do veículo. A vítima relatou que os elementos a abordaram com uma pistola e agressivamente a obrigaram a entregar o veículo. Após o crime, eles fugiram e os policiais começaram uma busca, avistando dois elementos com as mesmas características descritas pela vítima, bem como a moto, que também parecia ser a mesma roubada. Quando viram a equipe da PM, os indivíduos iniciaram uma fuga em alta velocidade pelas ruas do bairro, praticando direção perigosa. O garupa jogou a pistola prateada na sarjeta da via pública e os menores continuaram a fuga até caírem da motocicleta.

Sem querer se entregar, correram e pularam cercas de residências, inclusive ficaram presos em arames farpados depois de entrarem em um dos imóveis, mas conseguiram se desvencilhar e buscar refúgio. A equipe pediu reforço de outras viaturas do 2° Batalhão e da Companhia Independente de Policiamento de Trânsito Urbano e Rodoviário (Ciptur) e deram início às revistas, com intuito de localizar a dupla.

Um dos menores não quis se entregar e, armado com um punhal, partiu para cima dos policiais sendo atingido com um tiro de bala de borracha. Ambos foram imobilizados e algemados por conta do risco de fuga. Antes de serem conduzidos à Delegacia, os infratores contaram que havia um terceiro envolvido nos crimes e levou a polícia até a casa do sujeito, mas não foi encontrado.

Os infratores foram levados para a Policlínica Cosme e Silva por estarem com alguns ferimentos pelo corpo, decorrentes da fuga. Como os hematomas não eram considerados graves, após avaliação médica a dupla foi liberada e levada para a Unidade Policial, onde foi ouvida pela autoridade policial que lavrou contra eles o Auto de Apreensão em Flagrante por Ato Infracional (AAFAI), entregando os dois para audiência com a Justiça Especializada. Além da pistola, um punhal e a moto também foram entregues para a Polícia Civil. (J.B) 

Publicidade