Polícia

PM busca pistola desaparecida e menor de 12 anos é detido

Tanto o menino quanto o outro suspeito foram liberados pela autoridade na delegacia de polícia

A busca da Polícia Militar por uma arma de fogo que pertence à instituição e foi furtada no dia 1° deste mês resultou na apreensão de um menor de 12 anos e um jovem de 21 anos. A arma de fogo foi furtada no dia 1° deste mês e está sendo procurada pela Polícia desde esse dia. 

Ambos foram localizados após informações de que estariam em posse da pistola. A abordagem ocorreu na rua Estrela do Norte, bairro Raiar do Sol, por volta das 20h dessa segunda-feira, dia 9.

Assim que chegou ao endereço, a guarnição se deparou com vários indivíduos em frente uma residência e deu ordem para permanecessem no local, mas o menor correu para dentro do imóvel, gerando suspeita aos policiais. Dentro do quarto onde a criança se escondeu, foram encontradas três botijas de gás que ele mesmo confessou não saber a procedência, mas disse que teria trocado por drogas.

Questionado sobre a arma, ele contou que estava em posse de um outro sujeito que, inclusive, já tinha feito ameaças de matá-lo.

A equipe chegou ao endereço do suspeito, onde o encontrou e perguntou sobre a arma que o menor disse que estava em sua posse. Durante as buscas no interior do imóvel, foram encontradas apenas armas brancas. Ele negou que estava com a arma de fogo, mas confirmou ser membro de uma facção criminosa e foi batizado como “Predador”.

Ao ser contrariado, o menor rebateu e informou que o jovem o convidou para cometer crimes na cidade com utilização da arma da PM e que no domingo, dia 8, “Predador” participou de uma tentativa de homicídio, ocasião em que estava em posse da pistola e de uma motocicleta Honda/Titan, 125 cilindradas, cor azul. Durante o ato criminoso, estava na companhia de um adolescente conhecido como “Magrelo”, que saiu recentemente do CSE (Centro Socioeducativo).

A dupla foi conduzida à Central de Flagrantes do 5o DP junto com o material apreendido: as botijas de gás, cinco invólucros de substância aparentando ser maconha, a quantia de R$ 45,50 e duas facas. Depois de analisar o caso, a autoridade policial não encontrou materialidade de crime e liberou os sujeitos, de modo que deixaram as dependências da Delegacia nas mesmas condições físicas em que foram apresentados. (J.B)