Polícia

PM consegue recuperar bens furtados de residência no Pérola

Policiais militares que faziam patrulhamento pela Avenida Almir Queiroz, no Conjunto Pérola, bairro Doutor Airton Rocha, conseguiram prender um jovem, de 18 anos, e apreender uma adolescente, de 14 anos, como suspeitos de terem praticado um furto a residência no mesmo conjunto habitacional. A abordagem aconteceu às 17h da segunda-feira, dia 6.

Os policiais receberam a denúncia de que havia alguns indivíduos com objetos de origem duvidosa e assim que se aproximaram do endereço, o jovem que carregava uma televisão largou o eletrônico e tentou fugir pulando o muro da casa ao lado, mas foi interceptado nas imediações. Já a adolescente estava segurando uma sacola contendo itens que também pareciam ser de origem suspeita.

Ao ser questionada, a menor disse que a sacola e tudo o que havia dentro lhe pertencia, inclusive citou os objetos. Durante as diligências, populares apontaram para uma casa que teria sido arrombada nas proximidades. A equipe policial foi ao endereço e conseguiu encontrar o dono do imóvel que reconheceu todos os itens como sendo seus. Populares ainda contaram que havia um terceiro envolvido no caso, conhecido como “Complicado”, que não foi localizado.

Para a surpresa da guarnição, quando chegou à Delegacia, a mãe de “Complicado” já estava procurando por ele. Os dois conduzidos e os materiais apreendidos foram entregues para a Polícia Civil. As oitivas foram realizadas e o delegado de plantão lavrou o Auto de Prisão em Flagrante (APF) contra o maior pela prática do crime de furto e um Boletim de Ocorrência Circunstanciado (B.O.C) contra a adolescente. Ela foi liberada e deixou as dependências da Unidade Policial nas mesmas condições físicas em que foi apresentada.

O jovem, por sua vez, permaneceu detido numa das celas da Central de Flagrantes do 5° DP até a manhã de ontem, dia 07, quando foi apresentado à Justiça em audiência de custódia. (J.B)