Polícia

PM de folga troca tiros com assaltante e impede roubo

Edmar Coelho Silva estava usando uma tornozeleira eletrônica no momento do crime

O policial militar E.O.S., de 30 anos, que estava de folga, trocou tiros com o assaltante Edmar Coelho Silva, de 37 anos, no cruzamento da Avenida Laura Pinheiro Maia com S24, no bairro Santa Luzia, na noite dessa terça-feira, 12. Imagens de segurança de um estabelecimento registraram a ação. 

O PM informou aos policiais da Ronda Ostensiva Com Apoio de Motocicletas (Rocam), que transitava pela Avenida Laura Pinheiro Maia quando chegou ao semáforo se deparou com o roubo em andamento de uma motocicleta.

 E.O.S. teria verbalizado para Silva que era policial. Momento em que o infrator teria efetuado quatro disparos contra o PM, porém três falharam. Diante da agressão, o policial revidou os tiros. Ainda de acordo com o policial, após ser atingindo o assaltante fugiu e foi capturado em um terreno baldio na Rua Cassimiro da Silva.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e prestou os primeiros socorros. Os disparos não atingiram os órgãos vitais de Silva, que foi encaminhado ao HGR para cuidados médicos e em seguida, entregue na Central de Flagrantes para as providências legais e cabíveis. 

Com Silva foi apreendido um revólver calibre 38, seis munições e uma ficha carcerária. Ele estava usando uma tornozeleira eletrônica no momento do crime. 


Silva foi encaminhado ao HGR para cuidados médicos e em seguida, entregue na Central de Flagrantes para as providências legais e cabíveis (Foto: Divulgação)

Silva responde pela prática do crime de posse ilegal de arma de fogo, entre outros delitos. De acordo com informações apuradas pela reportagem, Silva estava em prisão albergue domiciliar, pois segundo ele, o filho estava internado em tratamento contra um câncer.