Polícia

PM e Detran realizam operações para combater ilícitos

Dois homens foram presos durante as ações policiais

O fim de semana contou com duas operações visando combater atos ilícitos na Capital, as operações foram denominadas Saturação e Police Force.

Com a Operação Saturação, o policiamento ostensivo, preventivo e proativo foi intensificado em todos os bairros, em locais críticos e com índices de vulnerabilidade social. Policiais do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) participaram da ação.

A Operação Police Force foi realizada em parceria com o Departamento Estadual de Trânsito. Durante a ação, em um bloqueio realizado no bairro Raiar do Sol, dois homens foram conduzidos ao 5º Distrito Policial e uma arma foi apreendida.

Um dos conduzidos, H. B. C., de 28 anos, estava foragido do sistema prisional. Com ele, os policiais encontraram um revólver calibre 38, com quatro munições intactas.

O outro homem, W. R. S., de 24 anos, é albergado e estava descumprindo medida judicial. Na busca pessoal, os policiais encontraram com ele seis invólucros pequenos com substância aparentando ser Skank e um invólucro grande, contendo substância aparentando ser cocaína.

Ambos foram conduzidos para a Central de Flagrantes.

De acordo com a Secretaria Estadual de Comunicação, os dados consolidados das operações serão divulgados nessa segunda-feira, dia 25.