Polícia

PM encontra e prende ex namorado de miss em Pacaraima

Rafael Fernandez Rodrigues, 31, principal suspeito, estava escondido em uma cabana improvisada no Morro do Quiabo

A busca pelo principal suspeito do assassinato de Kimberly Mota, de 22 anos, se encerrou nesta sexta-feira (15). O servidor público Rafael Fernandez Rodrigues, de 31 anos, foi preso pela Polícia Militar em Pacaraima, ao Norte do Estado.

A informação foi confirmada pelo comandante geral da PM, coronel Elias Santana. Segundo ele, Rafael estava escondido em uma cabana improvisada na área de invasão do Morro do Quiabo. Dois venezuelanos que o ajudaram a se esconder também foram presos.

As guarnições da 1a Companhia de Policiamento do Interior chegaram até ele por meio de denúncia anônima. Tanto o efetivo de serviço, quanto policiais de folga se deslocaram ao local indicado. Ao ver a aproximação das equipes, o suspeito tentou fugir para a mata mas logo foi capturado. Rafael foi encaminhado à Delegacia de Policia do município.

A equipe da Delegacia Especializada de Homicídios e Sequestros (DEHS) da Polícia Civil do Amazonas está a caminho de Roraima para realizar a transferência de Rafael até Manaus neste sábado (16). Maiores informações sobre a captura e motivações do crime serão divulgadas nas próximas horas.

ENTENDA O CASO

A modelo Kimberly Karen Mota estava desaparecida desde o domingo (10), dia das mães. Familiares da vítima foram até o apartamento de Rafael no Centro de Manaus na terça-feira (12) e encontraram o corpo dela com perfurações de faca no pescoço, tórax e abdômen.

O suspeito fugiu do local na madrugada da segunda-feira (11) com destino a Roraima. A DEHS acredita que ele pretendia fugir para a Venezuela e seguir para a Espanha, onde parte da família dele vive. O paradeiro do servidor público foi descoberto quando ele preencheu a ficha epidemiológica da barreira sanitária da divisa com o Amazonas na Vila do Jundiá, em Rorainópolis na manhã do mesmo dia.

O carro dele foi encontrado capotado na quarta-feira (13) na BR-174, a 30 quilômetros de Caracaraí, ao Sul. Após o acidente, ele pediu carona a um caminheiro até a sede do município e seguiu de táxi até Boa Vista e em outro a Pacaraima. Segundo o delegado titular da DEHS, Paulo Martins, Rafael ficou com um ferimento no pescoço e chegou a oferecer o veículo modelo A5 da Audi ao motorista do caminhão.

Na terça-feira (12) o Tribunal de Justiça do Amazonas expediu um mandado de prisão contra o suspeito. Desde a descoberta da entrada de Rafael em Roraima, foi montada uma força-tarefa entre as Policias Civil e Militar e Divisão de Inteligência e Captura (Dicap) da Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc) para prendê-lo.