Polícia

PM prende assaltante após roubo de moto


Às 19h40 de quarta-feira, dia 24, uma dupla de assaltantes, em posse de uma pistola 9mm (milímetros), roubou uma motocicleta Honda Bros, 160 cilindradas, cor vermelha e um aparelho celular no cruzamento das ruas Odilio D’Oliveira Cruz e Francisco Sales Vieira, bairro Alvorada. Mas os bandidos não contavam com a possibilidade de uma viatura passar pelo local no mesmo instante em que o crime era executado.

A vítima abordou a viatura, apontou para os dois elementos que já estavam na moto e a partir daí iniciou-se uma perseguição que passou por diversas ruas, ocasião em que os indivíduos praticaram direção perigosa, pondo em risco a vida de outros usuários da via pública. Em determinado momento, o garupa sacou uma arma e apontou para os policiais. Como forma de repelir a ação do meliante, o comandante da equipe efetuou dois disparos, mas não acertou os suspeitos.

A dupla não se intimidou e continuou fugindo e só parou quando o piloto freou bruscamente para fazer uma curva à direita, ocasião em que a viatura bateu na moto, quebrando o farol do lado direito e danificando o para-choque do veículo oficial. O garupa conseguiu fugir, pulando pelos quintais, mas o condutor da moto, que tem 21 anos, foi detido. Ele estava em posse da pistola com carregador contendo uma munição intacta. As vítimas reconheceram o elemento como sendo um dos autores do roubo.

Logo após receber voz de prisão, foi algemado e conduzido à delegacia com escoriações pelo corpo devido à queda. A autoridade policial fez o auto de prisão em flagrante ao considerar a materialidade do crime. O indivíduo ficou detido até a manhã dessa quinta-feira, 25, quando foi apresentado à Justiça em audiência de custódia. (J.B)