Polícia

PM prende assaltantes que roubaram mulheres em vias públicas

Nem todas as ações criminosas são bem-sucedidas, uma vez que em muitas circunstâncias os criminosos acabam presos pela Polícia. No começo da madrugada dessa terça-feira, dia 4, policiais militares prenderam um jovem de 20 anos e a parceira dele, como suspeitos de terem realizado dois roubos em sequência, usando um veículo Chevrolet Celta, cor branca.

Quando os policiais chegaram ao local do crime conversaram com a vítima e ela relatou que um elemento, usando uma jaqueta preta, a abordou, com a mão na cintura e tomou sua mochila que continha farda do trabalho e documentos pessoais e, na ocasião, ela memorizou as letras da placa do automóvel.

Diante das informações, a equipe fez um levantamento de todos os veículos, conseguindo chegar a um automóvel. Depois de ir ao endereço do proprietário, foram informados, por ele, que o carro havia sido vendido no começo do ano, comprovando a venda com documento.

A guarnição continuou as buscas e quando chegou no bairro Asa Branca, avistou o carro com as mesmas características e placa e fez a abordagem. O condutor e a companheira estavam nos bancos da frente e no banco de trás foram encontradas duas bolsas e documentos de mulheres, inclusive da vítima que solicitou a presença da Polícia Militar.

Ao serem questionados sobre as bolsas e os pertences, não souberam informar. Feito contato com uma das vítimas, reconheceu de imediato o condutor do carro como autor do assalto, mas não confirmou a participação da comparsa no crime, tendo em vista que no momento do roubo o carro foi parado distante, impossibilitando ver quem eram os passageiros. Uma das vítimas informou que seus documentos como RG, CPF e a farda do trabalho não estavam mais na bolsa recuperada pela PM.

O casal de suspeitos foi levado para a Central de Flagrantes do 5° DP, onde foram ouvidos pela autoridade policial. Diante do reconhecimento das vítimas, o motorista do carro foi autuado em flagrante, já a companheira teve que assinar um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) antes de ser liberada. Ela ainda poderá responder pelo crime na Justiça. O flagranteado continuou detido numa das celas da Unidade Policial até a manhã de ontem, quando foi encaminhado para audiência de custódia. (J.B)