Polícia

PM prende elementos que vendiam drogas em oficina mecânica

A prisão dos indivíduos ocorreu no início da noite de ontem, 13, no bairro Treze de Setembro. Um usuário de entorpecentes também foi detido na ação

Uma denúncia anônima resultou na prisão de três jovens por tráfico de drogas no início da noite de ontem, 13, no bairro Treze de Setembro. Um dos elementos ainda tento se desfazer dos materiais, mas foi impedido pela equipe do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE).

De acordo com informações da Polícia Militar (PM), uma equipe do BOPE recebeu a informação de que drogas estariam sendo comercializadas em uma oficina mecânica localizada na rua dos Buritis. Como a região é bastante conhecida por essa finalidade, a equipe solicitou apoio do Departamento de Informação e Inteligência (DII) e da Divisão de Inteligência e Captura (DICAP) da Secretária de Justiça e Cidadania (SEJUC).

Chegando ao local, os policiais se depararam com um dos elementos, um jovem de 19 anos. Ele tentou fugir se escondendo na oficina, mas acabou alcançado. Dentro da sacola que o mesmo tentou se desfazer a equipe encontrou vários invólucros de skunk e pasta base de cocaína, além de uma balança de precisão.

Outro indivíduo que estava no local confessou que ambos utilizavam a oficina para vender os entorpecentes. Uma busca pessoal também resultou no achado de dinheiro em espécie, provavelmente oriunda da venda das drogas.

 Um terceiro elemento que também estava no local foi detido. Questionado, ele teria relatado ser apenas usuário e que foi até a oficina para comprar drogas. O caso foi registrado na Central de Flagrantes do 5º Distrito Policial (5º DP), onde foram dadas as providências cabíveis.