Polícia

PM prende em flagrante o suspeito de matar idoso

#SemTempo? Confira o resumo da matéria:

Após uma série de investigações a respeito da morte do idoso aposentado Antonio Nunes dos Santos, de 63 anos, que ocorreu em sua própria residência, na noite da quinta-feira, no bairro Jardim Primavera, as diligências da Polícia Militar resultaram na prisão do autor confesso do latrocínio. Ele disse que com ajuda da comparsa roubaram uma botija de gás, um aparelho de som e um celular.

Na manhã de ontem, dia 10, policiais militares prenderam em flagrante o desempregado W.S.D.S., de 26 anos, apontado como autor do latrocínio (matar para roubar) do aposentado Antonio Nunes dos Santos, de 63 anos. Ele foi autuado em flagrante na DGH (Delegacia Geral de Homicídios), unidade Policial que investiga o crime.

De acordo com informações prestadas pelo delegado titular da DGH, Cristiano Camapum, logo após a notícia do crime, policiais civis e militares estiveram no local. Peritos do Instituto de Criminalística e do Instituto de Identificação também realizaram levantamento no local.

A prisão da jovem foi fundamental para esclarecimento do caso. “Ela era conhecida da vítima e por causa de suas condutas anteriores foi apontada como suspeita. Ela negou, mas indicou o namorado dela como possível suspeito”, disse o delegado Camapum.

Diligências foram realizadas durante a noite e madrugada para localizar o namorado dela, o que só aconteceu na no período da manhã. Durante seu interrogatório, na sede da DGH, o indivíduo confessou o crime e afirmou que a namorada teve participação. Ele relatou que foi até a casa da vítima porque obteve informações da namorada de que era um idoso, morava sozinho, tinha dinheiro e seria um alvo fácil para ser roubado.

“Durante a noite, o acusado, juntamente com a namorada, foi até a casa da vítima e jogaram pedras no telhado, no intuito de que a vítima saísse de dentro da casa para ser abordada por eles. A vítima saiu da casa para averiguar o que estava ocorrendo, mas tinha em seu poder um pequeno canivete. Provavelmente para usar como defesa. Ocasião em que foi abordada pelo acusado”, conta delegado.

O casal estava junto para a prática do roubo, segundo disse o preso. A intenção deles era roubar os objetos para serem trocados por drogas. O suspeito disse que a vítima reagiu quando o abordou e chegou a lhe fazer um corte na mão com o canivete.

“Ele disse que travou uma luta corporal com a vítima, que chegou a lhe cortar com o canivete. Por isso, ele lhe aplicou um “mata leão” e conseguiu dominar o aposentado e depois o matou estrangulado com uma camisa”, disse o delegado.

A jovem estava juntamente com o ex-marido, mas segundo ele, não matou o aposentado. Durante a luta entre os dois, a mulher entrou na casa e separou os objetos a serem levados. Trata-se de uma caixa de som, uma botija de gás de 13kg e um telefone celular.

Após matar o aposentado, o acusado disse que jogou o corpo dele em um banheiro em construção que fica no quintal da casa. O casal levou os objetos, segundo o acusado, para serem trocados em uma boca de fumo, o que lhes rendeu aproximadamente R$ 60 em pasta base, que foi usada por eles em uma vila localizada na rua Flamboyant, no bairro Jardim Primavera.

O autor confesso tem passagens pela polícia por crime de furto. Ele foi autuado em flagrante pelo crime de Latrocínio e será encaminhado para audiência de custódia. A comparsa será indiciada pelo crime de latrocínio no procedimento lavrado pela DGH. O Auto de Prisão em Flagrante (APF) tem um prazo de dez dias para ser relatado e o delegado Cristiano Camapum vai representar pela prisão preventiva dela, em relação à morte do aposentado. (J.B)