Polícia

PM prende quatro pessoas e estoura boca de fumo

As prisões ocorreram na madrugada desta sexta-feira, 3, em Rorainópolis, após uma guarnição seguir dois elementos em atitude suspeita

Uma ação realizada por policiais militares da 3ª Companhia Independente da Polícia Militar (3ª CIPM) e Canil resultou na prisão de quatro rapazes por crime de tráfico de drogas. O fato ocorreu na madrugada desta sexta-feira, 3, na sede do município de Rorainópolis, Sul do Estado.

De acordo com o Relatório de Ocorrência Policial (ROP) do caso, eram por volta de 0h55 quando policiais avistaram dois elementos trafegando em atitude suspeita pela avenida Brasil. Diante da situação, a guarnição decidiu realizar acompanhamento, chegando até uma estância localizada na rua São Luis, bairro Andaral.

Ao serem abortados pelos policiais, um dos elementos, um caseiro de 19 anos, disse que se encontrou com o comparsa, um agricultor de 22 anos, em um bar da cidade. O jovem queria comprar drogas e acabou sendo informado de que os entorpecentes estariam na casa de outro elemento, no local onde ambos foram seguidos e interceptados.

Ainda segundo o caseiro, o morador da instância, um autônomo conhecido como “Neguinho”, de 20 anos, teria dito que seu estoque tinha acabado, mas foi lembrado pelo agricultor que o mesmo lhe devia dinheiro. Ele se comprometeu a pagar a dívida com repasse de uma quantidade de maconha.

A PM relatou ainda que, diante das declarações dos três elementos, a guarnição decidiu fazer uma verificação na residência que era utilizada como boca de fumo, e por lá encontraram um quarto envolvido, um rapaz de 18 anos. Ele confessou que parte das drogas estavam guardadas em um fogão da casa.

Ao todo, foram recolhidas 101 trouxinhas de skunk; 32 trouxinhas de basta base; uma trouxinha de cocaína e uma balança de precisão, além uma quantidade de dinheiro com os quatro elementos. A localização dos entorpecentes foi feita com ajuda do cão farejador Bardock.

Após a finalização dos procedimentos, os quatro rapazes e as drogas foram encaminhadas para a Delegacia de Rorainópolis, onde foram dadas as medidas cabíveis.