Polícia

PM prende traficante com mais de seis quilos de Skunk

Além da ocorrência com 11 presos na Vila São Silvestre, município de Alto Alegre, outros pontos de tráfico de drogas foram desbaratados em Boa Vista. No bairro Nova Cidade, policiais avistaram um indivíduo em frente a um local que suspeitavam ser ‘boca de fumo’. Assim que percebeu a aproximação da viatura, o sujeito pulou o muro para dentro do quintal.

A equipe entrou no imóvel na tentativa de capturar o suspeito, mas ele conseguiu se trancar, momento em que a guarnição forçou a porta, entrou no quarto e se deparou com o indivíduo segurando um saco de fibras, tentando esconder. Quando feita a detenção do elemento, os policiais descobriram que dentro do saco de fibras havia vários tabletes de substâncias aparentando ser entorpecentes.

Segundo o suspeito, a carga havia acabado de chegar e teria aproximadamente 6,5kg de skunk, conhecida como supermaconha. Ele disse que adquiriu cada tablete por R$ 1,7 mil e que vieram da Guiana. Diante dos fatos, foi levado, junto com material apreendido, ao 5º DP, onde foi autuado em flagrante por tráfico de drogas. A ação foi da equipe do Reforço Setorial da PM.

No bairro Sílvio Leite, três elementos foram presos por volta das 19h do sábado, 28, quando flagrados fazendo entrega de entorpecentes em frente a um bar na rua Murilo Teixeira Cidade.

Os que receberam as substâncias esconderam em suas vestes, incluindo uma mulher de origem venezuelana. Todos foram abordados. Quando os policiais pediram que a suspeita afastasse a blusa do corpo, quatro trouxinhas de drogas caíram. Com os homens foram encontrados todo o restante do material. Ao todo foram apreendidos 28 invólucros. 

Por causa do flagrante delito, foram levados para o Plantão Central da Polícia Civil, onde a mulher e o maior foram autuados em flagrantes. O outro sujeito acabou sendo liberado por ter sido encontrado com ele apenas uma trouxinha, o que configura o crime de consumo de drogas. 

FLAGRANTE – Na rua Bento Brasil, bairro Calungá, os policiais prenderam um jovem de 23 anos que foi flagrado em posse de duas trouxinhas de drogas e uma balança de precisão. O suspeito disse que a balança e a droga não lhe pertenciam, que teria encontrado na rua. O local onde foi abordado é de intenso tráfico, por isso foi conduzido à Central de Flagrantes do 5º DP onde também foi autuado em flagrante. (J.B)