Polícia

PRF prende foragido e embriagado e apreende minérios em fiscalização

Suspeitos foram encaminhados para a Polícia Civil e Polícia Federal

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) divulgou nesta quinta-feira (11) o resultado da fiscalização realizada no dia anterior, na BR-174, em Boa Vista. Em apenas sete horas, a corporação prendeu um foragido, um motorista embriagado e ainda apreendeu 51 gramas de ouro bruto e uma tonelada de cassiterita.

Na primeira ação, a equipe deu ordem de parada a um veículo Hyundai HB 20. Após consultas, a PRF constatou que o motorista tinha um mandado de prisão em aberto. Em outra abordagem, o condutor de um Volkswagen Gol apresentava sinais de embriaguez. Após o teste do bafômetro, a PRF constatou teor de 0,63 miligramas por litro de álcool no ar expelidos pelos pulmões. Os acusados foram encaminhados para a Polícia Civil.

Depois, policiais rodoviários federais deram ordem de parada a uma Ranger XLT, onde foi localizada aproximadamente uma tonelada de minério análogo à cassiterita. Em seguida, durante abordagem a dois veículos, um Renault Logan e uma Mitsubishi L-200 Triton, os agentes apreenderam 51 gramas de ouro bruto. Nas duas ações, quatro pessoas foram detidas e levadas para a sede da Polícia Federal.