Polícia

PRF prende idoso que transportava espingarda em sua motocicleta

Durante fiscalização em horário próximo às 23h10 da terça-feira, dia 14, um idoso de 73 anos foi abordado e preso no quilômetro 2 da BR-401. Ele estava conduzindo uma motocicleta Honda/Bros e ao fazer buscas em seus pertences, agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) encontraram uma espingarda e sete cartuchos calibre 32.

Em consulta ao sistema, os policiais confirmaram que o homem não possuía autorização para transportar o armamento, por isso foi conduzido à Central de Flagrantes do 5° DP, onde foi ouvido pela autoridade policial e autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, uma vez que a numeração estava suprimida, sem que fosse possível a identificação da arma.

Como se trata de um crime afiançável, o delegado arbitrou fiança de R$ 1 mil que foi recolhida e por isso o idoso acabou sendo liberado e deixou as dependências da Unidade Policial nas mesmas condições físicas em que foi apresentado. Mesmo assim, foi autuado em flagrante e vai responder pelo crime em liberdade.

MAIS ARMAS – Em outra ação, dois indivíduos foram vistos em atitude suspeita pela PRF, na madrugada dessa quarta-feira, dia 15, no trecho da BR-174 próximo ao Conjunto Pérola, bairro Doutor Airton Rocha, motivo pelo qual foi iniciada uma aproximação, com intuito de abordar os sujeitos, mas eles conseguiram fugir. Os policiais não conseguiram visualizar a placa da moto.

Em seguida, os agentes realizaram buscas às margens da rodovia, por onde a moto passou, e encontraram dois armamentos, procedendo com as apreensões de duas espingardas de calibre 22. A PRF relatou que, a princípio, pôde perceber o crime de porte ilegal de arma de fogo de uso permitido.

As espingardas foram entregues na Central de Flagrantes do 5° DP para que, por meio das investigações, a Polícia Civil consiga chegar aos donos e solucionar o caso. Ninguém foi preso. (J.B) 

Publicidade