Polícia

PRF prende motociclista que pilotava embriagado 

Ainda falta consciência para muitos que transitam pelas ruas da Capital, especialmente no que se refere ao consumo de bebida alcoólica e direção. Em plena segunda-feira, dia 17, policiais rodoviários federais prenderam um jovem, de 24 anos, pilotando uma moto Honda/Titan, 150 cilindradas, cor prata, visivelmente embriagado.

Diante da suspeita, o homem foi parado e submeteu-se ao teste do “bafômetro” que resultou em 0,35 mg/l [miligramas por litro de ar], muito acima do limite previsto em lei, de 0,05 mg/l. O sujeito recebeu voz de prisão por conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada pela influência de álcool além de não ter a habilitação para dirigir.

Tanto o veículo quanto o jovem foram levados para a Central de Flagrantes do 5° DP para que autoridade policial tomasse as medidas legais. Depois de analisar o caso, o delegado de plantão decidiu lavrar o Auto de Prisão em Flagrante (APF), considerando as provas. O autor do delito ficou detido numa das celas da Unidade Policial até a manhã de ontem, 18, quando apresentado à Justiça em audiência de custódia. (J.B)